Jornalista: …Interrompemos este programa devido a uma notícia de última hora! Parece que houve um golpe de estado em Heraklion, organizado pelas forças rebeldes com o apoio de um reino vizinho…
Musa: Bloom, vem ouvir isto! Estão a falar do reino do Sky!
Jornalista: O Rei e a sua corte conseguiram escapar ao ataque e encontram-se refugiados num local desconhecido. Mas as forças rebeldes, que foram reforçadas pelos soldados do Reino vizinho de Karunda, controlam a capital.
Flora: Oh, não! Não sabíamos nada disto! O Sky não te disse nada?
Bloom: Talvez também não soubesse! Vou ligar-lhe agora! ... É estranho… Não atende! Diz que não tem rede!
Tecna: Espera, vou tentar ligar ao Timmy!
Timmy: … O Sky e o Brandon têm estado numa missão desde hoje de manhã! Acho que não sabem de nada do que se está a passar! Para dizer a verdade, perdemos o contacto de rádio há cerca de dez minutos e não vos conseguimos avisar… Assim que voltarem, eu digo-lhes para vos ligarem! Agora estão à minha espera na sala de operações!
Tecna: Está bem! Obrigada e beijinhos! ...O Sky e o Brandon estão numa missão! Acho que ainda não sabem o que aconteceu em Heraklion!
Stella: Temos de ir até lá. Logo neste fim-de-semana que íamos para o lago!
Bloom: Stella, acho que um golpe de estado é muito mais importante que um passeio. Não achas? Se a situação em Heraklion é assim tão grave, acho que é normal que o Sky e o Brandon queiram ir para lá.
Stella: Tens razão, desculpa!
Tecna: Oh, uma mensagem do Timmy… Oh, não! «O Sky e o Bandon estão desaparecidos nas montanhas. Estamos a organizar uma missão de salvamento.»
Stella: O quê! O que queres dizer com «estão desaparecidos»?
Tecna: Não sei! É tudo o que diz a mensagem.
Bloom: E não há mais nada? Tenta ligar ao Timmy!
Tecna: … Não atende! Se está na sala de operações, deve estar muito ocupado!
Layla: Deve ter mandado a mensagem às escondidas! O que fazemos?